terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SisÁgua

O SisÁgua é um sistema de Monitorização e Vigilância Sanitária das Águas, desenvolvido no âmbito do SISA (Sistema de Informação em Saúde Ambiental). Tem como objectivo gerir a informação e monitorização da qualidade da água de consumo, águas balneares e águas minerais e de nascente. Entrou em funcionamento em 2003, sendo a Direcção Geral da Saúde a entidade responsável.
Os serviços de saúde pública, após as colheitas efectuadas registam os resultados neste sistema, que permite consultar a informação actualizada, permitindo a tomada de decisões e respostas adequadas e atempadas.
Os utilizadores deste Sistema são os serviços centrais (Direcção Geral de Saúde), regionais (Centros Regionais de Saúde Pública e Serviço Regional de Saúde) e locais (Centros de Saúde). Estão também incluídos os Laboratórios de Saúde Pública e o Instituto Ricardo Jorge.
Também é um objectivo deste sistema permitir articulações com outras aplicações informáticas, das Entidades Gestoras e também do Ministério do Ambiente. Esta articulação deverá ser uma ferramenta essencial na elaboração de estudos e relatórios exigidos pela Comunidade Europeia no que diz respeito à Saúde Ambiental. 

A Consultar:
  •  http://www.dgs.pt/ - Na parte destinada à Saúde Ambiental, separador do SISA, encontra-se o SisÁgua e manual de utilização do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário