quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fim de mais uma etapa...


Cheguei ao fim de mais uma etapa. Pessoal e profissionalmente o balanço é bastante positivo…
Realizei muitas actividades, em diversas áreas, todas as que realizei por mais que uma vez não coloquei aqui, para não se tornar repetitivo.
Estas semanas passaram depressa, as colheitas de águas, emissão de pareceres sanitários, atendimentos e avaliação das condições de segurança e higiene dos estabelecimentos de ensino foram actividades que se realizaram frequentemente. As actividades novas e que surgiram ao longo do tempo foram sempre relatadas com a fundamentação teórica que achei ser adequada e que complementava a prática realizada.
A relação com as futuras colegas foi sempre muito boa, senti-me sempre confortável. Colaborei nas actividades realizadas pela minha orientadora, mas também nas tarefas das outras colegas, sempre que me era solicitado.
Os serviços de saúde pública são serviços onde as actividades são muito diversas, o que torna o trabalho mais motivante e pouco monótono.
Este estágio permitiu-me consolidar os fundamentos adquiridos ao longo do curso. Algumas matérias que pensei estarem menos presentes na minha memória foram avivadas e aplicadas sempre no que julgo ser a melhor forma.
A grande quantidade de legislação que é necessária para desenvolver estas actividades era um facto de que temia, mas ao longo da sua aplicação consegui dividir mentalmente a legislação de cada área. É necessário analisar bem todos os documentos e respectivas alterações. Para que exigências façam sentido.
A experiência foi muito enriquecedora, adorei o local e as 5 TSA’s que tive o privilégio de conhecer e acompanhar. Resta-me agradecer a todas, por o que me ensinaram, por me transmitirem a realidade dos serviços, as dificuldades pelas quais passamos e a luta que é precisa para irmos avante.
Custou o dia da despedida, mas a vida é constituída de etapas que acompanham a nossa evolução. Ao fim de uma semana já se sente a saudade e a vontade de regressar àquele local.
Obrigada por tudo!! 






"O trabalho agradável é o remédio da canseira."
( William Shakespeare ) 

Sem comentários:

Enviar um comentário